terça-feira, 11 de maio de 2010

Pedofilia na Igreja Católica

É estarrecedor o números de casos de pedofilia havidos e havendo nas hostes da Santa Madre Igreja. Precisamos deixar claro que o número de patologias e desajustes no quesito comportamento sexual tem sido realmente assombroso. Mas não podemos descurar que vivemos um momento de exacerbação do sexo levada ao extremo. Na televisão ou no cinema, vêem-se, cenas implícitas e explícitas de sexo. Nada ou quase nada se vende sem que se use uma mulher seminua como objeto de propaganda.
Não é inteligente pensarmos que o capitalismo só traz danos à natureza e produz mazelas sociais como a fome, o desemprego, o baixo salário, a corrupção, a violência.... Ele produz sim, ao lado dessa e de tantas mazelas, profundos desajustes sociais e comportamentais. Imaginar que tais coisas sempre aconteceram é uma irresponsabilidade. Na verdade elas aconteciam, mas não na escala com que hoje se apresentam, quando o sistema sócio - econômico vigente dá vivos sinais esgotamento, levando-nos a uma situação de fim de festa com conseqüências drásticas para o conjunto da sociedade e ameaça real de que os desastres se aprofundem levando-nos para a tragédia total.
Os defensores da Santa Madre Igreja apresentam um argumento que vai da ingenuidade ao desrespeito à nossa inteligência. Dizem eles: a pedofilia e outros abusos sexuais não acontecem somente nas fileiras da Igreja Católica e não apontam outras instituições que tenham se mostrado infestadas pelos germes da corrupção do comportamento. Mesmo se admitindo que outras entidades pratiquem, em escala, comportamentos tão repugnantes, é hora de dizer a esses senhores que essas hipotéticas instituições, diferentemente da Santa Madre Igreja, não são inspiradas e protegidas pelo “divino espírito santo” como eles pretendem. Seja verdade que a Igreja Católica é untada por forças divinas estaremos diante de um dilema: ou essas forças são precárias ou não passam de falácias ao dizer que elas são inspiradas nas benções dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário