terça-feira, 1 de junho de 2010

“Nunca, jamais, em tempo algum.”

O Genésio gosta de abusar de redundâncias. É a maneira que ele encontra para exagerar o que, por si, já é exagerado. Diz o Genésio que nunca, jamais, em tempo algum, o povo brasileiro, particularmente os trabalhadores, foi tão enganado como nesse governo petista, que tem à frente a figura do malabarista Luiz Inácio Lula da Silva. As centrais estudantis, a UNE e a UBES, foram imobilizadas a troco de gordas gorjetas. As centrais sindicais foram engessadas por conta de generosas doações do governo Lula para que se mantenham quietas. Os excluídos tiveram suas dores mitigadas através do Bolsa Família, herança do governo FHC que o Lula soube, ou melhor, teve condições de levar bem longe. Assim, a burguesia, como “nunca antes nesse país”, gozou de tanta tranquilidade e de tão fartos lucros.

Não é à toa que o nosso amigo Genésio expressa a sua indignação enquanto trabalhador realmente consciente do quão perverso é esse sistema, que se sustenta por conta de uma esquerda direitosa que, ao invés, de alertar ao povo contra os truques da burguesia faz é colaborar com o discurso enganoso de que o capitalismo tem jeito desde que administrado com competência, honestidade e abnegação.

Desde o Plano Real imposto no governo Itamar Franco, que a política econômica e financeira tem permanecido a mesma. Assim foi no governo FHC e continuou com toda ênfase no governo Lula e eles se preparam para o continuísmo com as candidaturas de Dilma e Serra, para não se falar da candidatura de Marina Silva que dança ao som da mesma música.
Resta-nos, assim, uma única saída para aqueles que, como Genésio, têm consciência de que governos vão e vem e o sistema capitalista permanece destruindo vidas. Essa saída é a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. Este se propõe a dizer a verdade ao povo. Dizer que os males que nos afligem tem como causa o sistema capitalista e que a luta deve ser pelo desmantelamento deste sistema e a construção de uma nova ordem econômica e social.

4 comentários:

  1. "colaborar com o discurso enganoso de que o capitalismo tem jeito desde que administrado com competência, honestidade e abnegação". É a esse trecho do texto do valoroso Gilvan Rocha que me apego pois com ele tenho total concordancia. Ora se o capitalismo não tem jeito mesmo bem administrado, se o Estado é intrumento de clase, e não há verdade mas desnuda, não seria Plinio o motorista adequado pois o problema eatá no carro,ou melhor não se trata de eleger quem vai gerir melhor o Estado Burguês. Marx escreveu que não se trata de reformar o Estado burguês mas sim de destruí-lo.Nem Serra nem Dilma e nem Plinio com reformismo católico tingido de vermelho do Psol que se oporão ao capitalismo mas a revolução proletária. Chega de ilusões na democracia burguesa chega de enganos progressistas e de abstrações "socialistas" parlamentares. Lenin escreveu se reverindo ao partido social democrata alemão, os oportunistas estão nos ministérios e os socialistas nos cárceres. Nem Dilma, nem Serra,Nem Plinio nem ...

    ResponderExcluir
  2. A respeito do conmentario 1.Não trata-se do Plínio, trazer a bandeira redentora para administrar as coisas do sistema capitalista. O que esperamos do Plínio e do PSOL é o esclarecimento que trará aos trabalhadores brasileiros a mensagem do Socialismo. Aí sim, é uma boa oportunidade de transmitir ao povo brasileiro o caminho que devemos seguir para o grande momento de transformar e não reformar. Devemos examinar melhor, a grande contribuição que o PSOL sob a voz do Plínio irá nos propocionar. Não podemos comparar a mensagem do Plínio com Dilma, Serra ou Marina. Meu voto édo Plínio.

    ResponderExcluir
  3. Duvido que o Gilvan Rocha, tenha dito que o capitalismo governado pelo Plínio tem solução. Esse discurso com certesa não pertense ao Gilvan. O conheço a mais de 40 anos. Se existe um Socialista verdadeiro no Ceará, Gilvan é um deles. Gilvan deve ter dito, que teremos uma grande oportunidade de ouvir a voz doce de um verdadeiro guerreiro do Socialismo, Plínio de Arruda Sampaio.

    ResponderExcluir
  4. Gilvan Rocha representa sim uma linhagem de verdadeiros combatentes do socialismo, isto é fato, no entanto aprendi com essa linhagem que "não adianta mudar o motorista" lembram ?, quanto ao Psol, se trata de mais um partido pequeno burguês que alardeia um discurso parlamentar e fala de forma abstrata de um socialismo institucional , pacifico construido pela via eleitoral. Ora, paciencia esse discurso do nacional reformismo parlamentar não convence mais. qu8anto ao inmtelectual academico plinio talvez eu compre um de seus livros, quanto ao Gilvan esse sim se difere pois como ele mesmo escreveuem outras palavras a academia deforma a luta.

    ResponderExcluir