segunda-feira, 28 de maio de 2012

ACORDO DE BANDIDOS




            Diante do escândalo do Carlinhos Cachoeira veio à tona o comprometimento de um governador do PSDB, outro do PMDB e, por ultimo, um do PT. Esses partidos e suas lideranças buscam um acordo para que nada seja, de fato, apurado e os governadores envolvidos diretamente, sejam poupados. Isto é um acordo de bandidos, um pacto de mafiosos. Tudo isso feito às claras. Não têm sequer o escrúpulo de proceder de maneira recatada. Isso talvez em razão do papel que tem jogado a imprensa, ao tornar publica as mutretas dos governos federal, estaduais e municipais. Ficou clara a intimidade do governador Sérgio Cabral, do PMDB do Rio de Janeiro, com a empreiteira Delta, que se tornou o maior consórcio da bandidagem brasileira. Ficou claro também, o envolvimento do governador Marconi Perilo, do PSDB de Goiás, com o contraventor Carlinhos Cachoeira. O mesmo grau de envolvimentos com essas e tantas maracutaias, observou-se por parte do governador do Distrito Federal o petista Agnelo Queiroz.
            Não podemos ter saudade das práticas políticas dos anos anteriores a 1964, mas a bem da verdade, naquela época, existia uma legião de políticos burgueses de perfil ideológico, que exibiam uma conduta ilibada. Com o golpe, os políticos ideológicos foram banidos, pois os golpistas pretendiam criar uma leva de políticos de perfil tecnocrata para gerir os negócios do capitalismo de forma mais eficaz.
            Tal projeto fracassou por completo, e ao invés dos políticos ideológicos, deu-se justamente o contrário, proliferaram os políticos fisiológicos e a corrupção passou a campear de norte a sul, de leste a oeste, do PT de Lula ao PP de Maluf, e o quadro atual apresenta-se como um verdadeiro fim de festa, onde os que têm chance procuram se locupletar de forma inescrupulosa e ostensiva. No entanto, não seríamos razoavelmente coerentes, se não encarássemos esses fatos como sintomas da desagregação do sistema capitalista, plenamente agonizante, que se mantém de pé por força das muletas que a esquerda direitosa lhe fornece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário