terça-feira, 29 de maio de 2012

CADA UM POR SI...



            Estamos vivendo uma situação preocupante. O povo está envolvido na tarefa de sobreviver, enfrentando as inúmeras dificuldades que se colocam diante de cada um. É o desemprego, o baixo salário, a violência e outras mazelas que o capitalismo coloca à nossa frente. E o que vemos é cada um por si, e os ladrões de gravata agindo contra nós, sem que se ouçam gritos de protestos. Eles roubam desde a merenda escolar ao dinheiro da saúde pública e o silêncio favorece a esses ladrões bem sucedidos, enquanto os braços curtos da justiça burguesa não haverão de alcançá-los.
            E nós? Estamos aceitando esse desfile de bandalheiras cuja expressão recente é o caso do bicheiro Cachoeira, cujos tentáculos corruptores atingem grande parcela de homens públicos, particularmente, os governadores Marconi Perilo, Agnelo Queiroz e Sérgio Cardoso, para não falar do Sr. Demóstenes Torres e outros parlamentares e altos chefes do serviço público, que vendem seus favores a esses bandidos. Não é hora de levantarmos nossos gritos de protesto, diante de tanto cinismo, diante de tanto descaramento?
            E o pior de tudo isso, é que essa lista de ladrões bem sucedidos e ocupando lugares de destaque nessa pútrida republica burguesa, desfruta do apadrinhamento de pessoas de “importantes”. Para começar, a elite da advocacia criminal, faz valer seus conhecimentos jurídicos e, sobretudo, o prestígio que desfruta para dar amparo a essa corja de delinquentes ricos, como é o caso dos Drs. Marcio Tomaz Bastos e Antonio Carlos – o Kakai – advogados que desfrutam da intimidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, pois com eles costumam privar de intimidades e dessa forma, esses senhores advogados patrocinam a defesa dos MENSALEIROS e dos delinquentes envolvidos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Não bastassem os serviços desses advogados, o ex-presidente Lula da Silva tem, despudoradamente, procurado usar o seu peso político e, sobretudo, o fato de ter nomeado seis dos onze ministros que compõe o STF, para tentar adiar o julgamento do Mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário