terça-feira, 26 de junho de 2012

O PT MALUFOU?




            Passou-se o tempo em que Maluf era tido pelo PT como extrema direita e político corrupto. Há muito, o PT colocou essas opiniões de lado e resolveu vender a alma ao diabo, quando procurou o grande burguês José Alencar para formar na chapa de Lula presidente. Naquela oportunidade, para ter o apoio do PL, Lula e Zé Dirceu tiveram que desembolsar o montante de cinco milhões de reais, em troca dessa composição que daria confiabilidade para a grande burguesia que ainda mantinha cautela com as posturas políticas do metalúrgico e de seus companheiros. Não foi somente essa a única atitude de capitulação do PT. Numa carta “ao povo”, procurou tranquilizar a burguesia, dizendo que a política econômica e financeira do Plano Real, seria respeitada. Depois, vimos o lulismo se irmanar com políticos direitistas e corruptos como Quércia, Sarney, Renan, Barbalho, Temer... E aí estavam colocados todos os elementos que revelavam ter o PT malufado, coroando essa caminhada com a cena, vista recentemente, de Lula, visitando a casa do Maluf e trocando com ele, apertos de mãos e outros afagos, em nome de seu apoio a Haddad para prefeitura de São Paulo.
            Já vimos o Lula dizer: “o que falta ao Brasil é vergonha na cara”. Não esperávamos que esse desvergonhamento atingisse, tão em cheio, a cara dele próprio. Maluf tem razão quando diz que no Brasil já não existem esquerda e direita. Tal afirmação tem algum cabimento, na medida em que partidos como PT, PCdoB, PSB, passaram-se para o lado da direita e assim tudo nos faz crer que na verdade não mais existe esquerda, mas, tão somente direita, cabendo distinguirmos, uma direita ideológica e outra fisiológica, que se ocupa em praticar a corrupção a cada momento, a cada hora. Dessa maneira, sobra, tão somente, uma minoria que se coloca de forma explícita contra o capitalismo e, somente dessa forma é que eles poderão auto-denominar-se de esquerda, porém a vemos extremamente reduzida, enquanto domina no cenário político as diversas manifestações de direita explícita ou travestida de esquerda.

2 comentários:

  1. O artigo "O PT MALUFOU?" Nós mostra às qualidades de um verdadeiro socialista, Gilvan Rocha, vai tomando os espaços que deveriam ser ocupados por agremiações de esquerda. Parabéns, camarada!

    ResponderExcluir
  2. Essa atitude do Lula e de seus seguidores deixa transparecer o esforço para a formação de uma grande quadrilha (não é a junina). Maluf em SP, Sarney no MA, etc....

    ResponderExcluir