quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ESQUECEU DE DIZER...




           Lula da Silva, o metalúrgico, num dos seus arroubos, afirmou que no Congresso Nacional existiam trezentos picaretas. Na época, ainda filiado ao partido, dissemos que ele faltou apontar quantos picaretas existiam nas fileiras dessa agremiação política.
          Trágico, porém, foi o fato de que Lula, candidato a presidente, em 2002, iniciou um processo de capitulação, mudando de lado. Primeiramente, ele colocou-se, na sua “Carta ao Povo Brasileiro”, como político confiável ao capitalismo e prometeu manter os princípios norteadores do Plano Real. Como testemunho de sua nova postura, ele buscou ter, como vice-presidente, o industrial José Alencar, figura da mais estrita confiança da burguesia nacional e internacional. Em suma, buscou assegurar para a grande burguesia que o leão se tornara mansinho e como prova disso, ele se comprometeu , também, em reservar o cargo de presidente do Banco Central a uma figura irmanada com os interesses dos banqueiros, a quem ele serviu com farta generosidade nos seus anos de governo. Observe-se que para ter Alencar na sua chapa, o PT teve que desembolsar 10 milhões de reais, pagos ao deputado Valdemar Costa Neto, então presidente do partido direitista PL.
          A nomeação do Sr. Henrique Meireles para a presidência do Banco Central foi um testemunho de que suas promessas aos capitalistas seriam rigorosamente cumpridas.   Mas o Sr. Lula não somente mudou de lado, como se revelou pessoa de poucos escrúpulos, quando, capitaneando várias figuras do PT, caiu nos braços dos políticos fisiológicos, levando o seu partido a ser um deles.
            Rapidamente, o velho Partido dos Trabalhadores, enveredou por práticas nada éticas, como o Mensalão, os Aloprados, que buscavam comprar um dossiê calunioso contra a figura do sr. José Serra e o escândalo dos Sanguessugas, cuja figura proeminente desse escândalo, era o senador Humberto Costa, hoje candidato do PT a prefeito do Recife.
       É isso! Quando o metalúrgico Lula denunciou a existência de picaretas no Congresso Nacional, tratou de esconder os seus próprios picaretas. E logo vimos o seu partido, através de seus membros mais influentes, misturar-se com centenas de picaretas que tem o Congresso Nacional. Esses picaretas permeam os partidos da base aliada de apoio do governo, a começar pelo próprio PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário