segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MALEFÍCIOS DAS ACADEMIAS


MALEFÍCIOS DAS ACADEMIAS

            Temos, insistentemente, procurado desnudar as academias da mística que as envolvem, mostrando que as escolas, especialmente em nível superior, no sistema capitalista, têm dois objetivos centrais: formar quadros qualificados para servir aos negócios da burguesia e bacharéis e doutores prontos a defenderem a ideologia burguesa lançando mão, inclusive, do prestígio que a academia lhes empresta. Agora, queremos falar de uma academia em particular, que causou e continua causando malefícios incomensuráveis aos legítimos interesses da humanidade.
            Trata-se da Academia de Ciências da URSS. Essa academia foi montada com o objetivo de desconstruir os princípios do socialismo científico e elaborar um conjunto de dogmas para vendê-los como se fossem a forma mais avançada da ciência socialista. Foi nessa Academia que se formaram os prepostos dos interesses políticos da casta burocrática soviética, e através de um eficiente trabalho de lavagem cerebral, ela formou uma legião de pessoas que se prestaram à tarefa de frear processos revolucionários ou distorcê-los, transformando algumas revoluções vitoriosas, como foram os casos da China e Cuba em baluartes do ideário soviético.
            Usando o prestígio da revolução socialista na Rússia, a casta burocrática soviética emprestava a uma gama de pessoas uma parcela enorme de autoridade política, uma vez que essas pessoas, munidas da nova versão distorcida de socialismo, contavam com as bençãos de Moscou e, particularmente, contavam com as bençãos e o prestígio que lhe conferia a já citada academia soviética, processando essa vergonhosa tarefa de transformar o socialismo em letra morta, para erigir um saber que se imputava como avançado e isso não passava de uma fraude que proporcionou e nos proporciona graves prejuízos.
            Hoje, resta-nos a gigantesca tarefa de remover todos os entulhos políticos e ideológicos, não só os elaborados pelas academias burguesas, como e sobretudo, os entulhos produzidos pela nefasta Academia de Ciências da URRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário