quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Isso é fascismo!




         A esquerda, de matriz stalinista, indigente teoricamente, conserva uma atitude estupidamente equivocada, quando se apega, obstinadamente, a uma posição extremamente anti-americanista. Estamos cansados de lembrar que o imperialismo é produto direto do desenvolvimento capitalista e ele não se circunscreve ao imperialismo ianque. Vamos encontrá-lo na Inglaterra, Alemanha, França, Bélgica,  Holanda, Itália, enfim, na Europa Ocidental assim como no Japão e no Canadá, além do tão badalado imperialismo norte-americano.
         Ser anticapitalista é a forma de ser anti-imperialista, no seu sentido mais amplo, mais completo. Entretanto, ser anti-americano é uma forma limitada de combate, além do que não é uma posição anticapitalista, pois temos o fundamentalismo islâmico, de caráter, essencialmente fascista, cuja tônica é o seu exacerbado fascismo como são testemunhos o Talibã, a Al Qaeda, o Irã, a Síria e alguns outros agrupamentos que têm o terrorismo como prática política.
         As vezes, figuras como Bin Ladem, despertam uma simpatia, mal simulada, dado a sua postura anti-americana e isso é um absurdo, uma vez que a nossa oposição ao imperialismo não se limita aos ianques e nem tampouco, queremos a sua derrocada que não seja pela superação do capitalismo e a implementação do socialismo.
         Feitas essas considerações, e para ilustrar a procedência delas, lançamos mão de um episódio estupidamente dantesco. No país africano, Nigéria, um grupo de jovens enfermeiras que visitavam os lares da população rural daquele país para ministrar doses de vacina contra “o pólio”, foi massacrado por um dos grupos fundamentalista islâmico, sob o argumento de que tais substâncias inoculadas na população pobre, tinha por objetivo esterilizá-los, cumprindo uma missão criminosa inspirada pelo imperialismo ianque. Trata-se do cúmulo da estupidez e isso se chama fascismo em sua manifestação mais exacerbada, como foi o holocausto nazista na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário