segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ele traiu a quadrilha?




            O atual ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Luiz Fux, foi acusado pelo ex-ministro e hoje apenas sinistro José Dirceu, de ter se comprometido em absolvê-lo no processo criminal em que Dirceu é acusado de coordenar uma quadrilha, chamada de “mensaleiros”.
            Nomeado ministro do STF pelas mãos dos petistas, Fux votou pela condenação dos responsáveis pelo mensalão, ao contrário do ministro Dias Toffoli, que também nomeado pelo PT, votou pela absolvição de Zé Dirceu e de outros envolvidos. Em função desses fatos, Luiz Fux vem sendo acusado de traidor. Cabe aí uma pergunta: A quem ele traiu? Traiu a quadrilha dos mensaleiros? Queriam eles, que o ministro traísse as provas dos autos? Eis algumas questões que precisam ser respondidas, sem que essas observações isentem de culpa algum pretendido deslize do senhor Fux em sua campanha para o STF.
            A bem da verdade, os delinquentes petistas envolvidos no escândalo do mensalão, José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, João Paulo, contavam com a impunidade frente aos crimes por eles praticados. Afinal, pensavam eles, Lula e Dilma haviam nomeado a maioria dos ministros que compõem o STF e bastava que Lula da Silva tomasse a iniciativa de abordá-los e a impunidade estaria assegurada.
            Procurado pelo ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes viu-se diante de uma chantagem, no sentido de portar-se como partidário da absolvição sob pena de que o seu nome fosse envolvido em algum episódio, como partícipe de algum ilícito. Diante disso, o ministro Gilmar Mendes não deixou-se intimidar pela chantagem lulista e resolveu denunciar publicamente, essa tentativa inescrupulosa de assédio e cambalacho.
            O encontro de Lula com o ministro Gilmar Mendes, deu-se nas dependências do escritório do ex-ministro Nelson Jobim, aquele que fora Ministro da Defesa, no governo petista, e a denúncia do fato talvez tenha servido para inibir a jornada da impunidade, capitaneada pelo citado ex-presidente.
            É provável que o sinistro José Dirceu, quando em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, disse que Luiz Fux o procurou quando em campanha para ser nomeado ministro do STF com propostas de absolvição, tenha tido a intenção de conturbar o julgamento do mensalão em sua reta final e isso faz vir à luz o submundo infestado de trapaças, o submundo do capitalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário