segunda-feira, 6 de maio de 2013

PSD, um partido amorfo!



No ano de 2011, surgiu um novo partido, o Partido Social Democrata, por iniciativa do ex-prefeito Gilberto Kassab. Trata-se de uma agremiação sem ideologia definida. Usando o nome de social democrata, esse partido tem um inequívoco perfil fisiológico e, dessa forma, tornou-se abrigo para as figuras arrivistas do nosso fazer político.
A criação dessa entidade mereceu o apoio do governo Dilma e sua tramitação, para se legalizar, foi tranquila, sem obstáculos. Na contra mão desse pleito fisiológico, estão às propostas de criação da REDE, de Marina da Silva, e a fusão do PPS com o PMN que redundou na Mobilização Democrata, MD. Essas organizações propostas, são ideologicamente de direita, mas são ideológica, enquanto o PSD é fisiológico e isso faz muita diferença.
A organização do PSD mereceu o apoio do Planalto e não sofreu constrangimentos. O que se verificou em relação as duas novas agremiações propostas, foi uma iniciativa casuística, tramitando no Congresso, de forma apressada, um projeto, cuja finalidade é prejudicar os novos partidos para beneficiar a Dilma Rousseff. Tais atitudes são escandalosas, são cínicas.
Em função das considerações feitas a respeito do perfil político do PSD, causa-nos perplexidade quando a imprensa especula, baseada em “fontes seguras”, que os irmãos Ferreira Gomes estão predispostos a se transferir para o partido do sr. Kassab.
Há alguns anos dissemos ao Ciro Gomes que ele era um dos quadros, politicamente, mais qualificados do sistema, ou seja, era ele um quadro essencialmente ideológico e, nessa condição, fica difícil entendermos o seu ingresso em um partido fisiológico. A hipótese da ida de Cid e Ciro para o PSD dever-se-ia ao fato de que os citados irmãos são defensores do apoio a candidatura da Dilma e, diante do possível pleito do governador de Pernambuco em disputar sua eleição para Presidência da Republica, motivaria o afastamento desses irmãos da legenda do PSB. Isso nos parece muito estranho, porém, esse fazer político, é uma marca desse sistema que responde pelo nome de capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário