quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cara de pau




Ao lado da capitulação do PT, que se transformou numa legenda voltada, unicamente, para a tarefa de gerenciar a desigualdade, vêm à luz, seu representante maior com um discurso marcado pelo cinismo desbragado. Diante do congestionamento brutal que se verifica nas cidades e, mais ainda, na capital paulista, o sr. Ruy Falcão, presidente nacional do PT, declara que se deve aplicar uma política de investimento maciço nos transportes coletivos e impedir toda política que favoreça o uso incontido dos automóveis.
A postura do sr. Ruy Falcão expressa uma soberba dose de demagogia, quando ficou patente o empenho da sra. Dilma Rousseff em estabelecer incentivos fiscais, sobretudo dispensando o recolhimento do IPI, para as indústrias de automóvel, enquanto expandia uma linha de crédito para a aquisição de veículos particulares. Ora, para ser coerente, o governo petista, junto aos seus assemelhados, deveria implementar uma política que produzisse o mínimo de bem estar, no que diz respeito à locomoção. Entretanto, não é para isso que existem os governos dentro do sistema capitalista. O dever desses governos é, antes de tudo, garantir bons negócios para a burguesia, mesmo que eles venham em detrimento dos interesses da população como tão bem clara é a política de transportes que favorece os veículos particulares em prejuízo do coletivo.
Quando o sr. Ruy Falcão vem dizer que a saída para os insuportáveis congestionamentos que se verificam nas grandes cidades, penalizando, de forma cruel, as massas trabalhadoras, ele não está dizendo nada de novo, pois a população percebe perfeitamente o quanto é precário o sistema de transporte coletivo. Assim sendo, o citado senhor devia voltar suas baterias para o governo do PT e PCdoB que dá as costas aos verdadeiros anseios populares para atender, de forma servil, aos interesses capitalistas. Devemos, pois, rejeitar com veemência essa conduta cínica, cara de pau, dos que procedem demagogicamente em seus discursos, enquanto no exercício do governo se esmera em se agachar diante dos interesses daqueles que só tem por objetivo lucrar a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário