quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Descaramentos



Descaramentos

A dona Dilma, vinda do PDT, aprendeu rapidamente, no PT, a prática do cinismo, do descaramento. Vejam que essa senhora, depois de ter promovido uma ampla campanha para aquisição maciça de automóveis, isentando a indústria automobilística do IPI e ampliando o crédito, vem agora dizer, cinicamente, que seu governo prioriza o transporte coletivo.
Em plena campanha eleitoral, Dilma Rousseff não se envergonha de praticar a mais descarada demagogia, pronunciando discursos e fazendo promessas vãs, como aquela de conteúdo cruel, quando, diante da seca no nordeste, veio afirmar que não faltariam recursos no amparo do povo castigado pelos anos de estiagem. Pura promessa.
Enquanto ela sai Brasil a fora, fazendo pronunciamentos levianos, inúmeras são as obras inacabadas espalhadas pelo território nacional como expressão eloquente da falta de compromisso com a população que ela diz servir.  Por outro lado, nos aparece o sr. José Dirceu, dizendo que dedicou toda sua vida à causa das liberdades democráticas, quando a verdade é que ele sempre propugnou pela implantação da “ditadura do proletariado” que, de fato, seguindo os seus modelos, não passaria da ditadura de um único partido.
Esses fatos demonstram fartamente como a política corrente é marcada pela mentira que esconde o fato de que todo governo, no âmbito do capitalismo, tem como tarefa central, servir aos interesses da burguesia lhe assegurando fartos lucros e a necessária tranquilidade para que o capitalismo navegue em águas serenas, sem convulsões sociais.
 O PT e o PCdoB garantem, fielmente, cumprir esse papel de mantenedor da ordem capitalista, mesmo que, para tanto, tenham que cultivar a árvore frondosa da demagogia e da enganação. Mas, para isso, eles não podem dispensar o uso de uma dose cavalar de descaramento como bem situamos nos exemplos dados, e outros tantos episódios reforçariam muito mais essa nossa denúncia. Diante disso, não nos cabe outra saída senão por a nu, tanto a mentira da direita explícita quanto as que são praticadas pela direita travestida de esquerda, tão bem representada pelos PT, PCdoB e assemelhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário