sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um técnico muito esquisito

Um técnico muito esquisito
                                                                                          (*) Gilvan Rocha
                     
                  Imaginemos uma situação bastante maluca, maluca mesmo. Imaginemos que um determinado time de futebol, foi jogar e perdeu de goleada. A imprensa esportiva chama o técnico, da equipe derrotada, para uma entrevista e lhe pergunta da razão de tamanho insucesso. Pergunta também se ele teria algumas observações a fazer em relação ao desempenho da equipe que ele colocou para jogar. Surge  uma grande surpresa quando o aludido técnico responde: não temos nenhum  reparo a fazer quanto ao desempenho do nosso heroico  time. Jogamos bem, e muito bem, nos esforçamos ,cumprimos o nosso papel. Vejam vocês que o nosso adversário foi o grande responsável pela nossa derrota. Quando tentávamos penetrar em sua área eles rechaçavam com todo vigor. Por outro lado, traidoramente, eles se aproveitavam dos descuidos de nossa heroica defesa e logravam fazer, um, dois, três, quatros, cinco, seis tentos. Dessa forma podemos afirma que a culpa do nosso insucesso deveu-se  ao inimigo, pois ele não colaborou para o nosso projeto.
                  Isto  seria apenas uma grotesca piada, mas é justamente assim que se comportam os dirigentes da ‘’esquerda marxista- leninista – trotskista’’. O golpe contrarrevolucionário na Indonésia, em 1965 ,deveu-se ao sinistro papel que jogou o imperialismo. O mesmo aconteceu no golpe contrarrevolucionário no Brasil em 1964. Aí, mais uma vez, o inimigo se prestou a inviabilizar o nosso objetivo, e isso foi denunciado com toda veemência no livro ‘’ O golpe nasceu em Washington’’. No Chile, em 1973, o governo democrático de Salvador Allende  teve sua experiência ‘’ socialista’’ interrompida, graças à cruel  intervenção da CIA . Por sua vez o projeto socialista em Cuba não tem o desfecho desejado porque o inimigo, mais uma vez, procura impedir o nosso sucesso, levando à prática o bloqueio econômico daquela pequena e brava ilha, que não se dobra ao imperialismo ianque.

                Enfim, o capitalismo exaurido, vivendo sucessivas crises econômicas e financeiras, goza da mais completa hegemonia politica, isso porque o capitalismo, segundo ‘’ os doutos ‘’ que brotam das academias, afirmam que esse sistema tem uma capacidade infinda de se reinventar. Então, a sobrevivência desse sistema socioeconômico, deve-se à sua própria competência e não podemos nos considerar  culpados, afinal ‘’o marxismos- leninismo’’, através de seus partidos e movimentos, são infalíveis, o inimigo é que não contribui. Isso é a expressão maior da cretinice politica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário