sexta-feira, 11 de abril de 2014

PT CAMARÃO



PT CAMARÃO

            Diz-se que o PT, no decorrer dos anos, tornou-se um partido camarão, ou seja, tem o corpo bom e a cabeça podre. Apesar de lamentável, esse fato está, a cada dia, mais evidente. Trata-se de uma agremiação política sem nenhum perfil ideológico, pois senta-se na mesa com o que existe de mais conservador e desonesto no cenário da política nacional.
Não foi com o PMDB ideológico de Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Franco Montoro, Mário Covas..., que a direção petista procurou ter algum tipo de entendimento. Não, isso não ocorreu. O casamento PT e PMDB só veio se dá através da bancada fisiológica do PMDB, representada por José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá, Michel Temer, e outras figuras carimbadas do fisiologismo político.
Antes a agremiação política em causa cultivava um certo pudor. Mas, hoje, as incoerências e patifarias correm à solta. E aí estão os fatos, que vão dos pequenos deslizes morais a grandes investidas, do tipo mensalão, valendo acrescentar que o petista André Vargas, ocupando o cargo de Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, foi pilhado em seus negócios escusos com o doleiro Alberto Youssef em grandes e imorais “maracutaias”.
Lula, de certa feita, denunciou que o Congresso Nacional abrigava mais de 300 picaretas. Não se supunha que esse número ia aumentar, vertiginosamente, com a presença da grande bancada petista no referido parlamento. Não bastasse isso, observa-se uma convivência, muito estreita, com aqueles presumidos picaretas que ele havia denunciado antes.
Nesse cenário, eis que explode o escândalo da Petrobrás, vindo à tona negócios escusos e prejudiciais aos interesses daquela empresa estatal. Diante do fato, houve a proposta de se instalar uma CPI para apurar as irregularidades e o PT, num jogo próprio de bandidos, replica: Caso instalem a CPI, ela deverá abranger, também, as falcatruas praticadas pelo rival PSDB, em negócios feitos nas compras e manutenção de trens. Ou seja, o jogo é: as nossas sujeiras não devem ser denunciadas, pois, caso contrário, denunciaremos os vossos trambiques. Isso é vergonhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário