quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quem ganha e quem perde?



Quem ganha e quem perde?


A burguesia é muito esperta. Ela consegue nos levar na conversa. Chega a nos convencer que o Brasil é “UM DE PAÍS DE TODOS”. Enquanto, na verdade, o Brasil é deles. Temos dito: as terras do Brasil são do patrão; as indústrias do Brasil são do patrão; as minas do Brasil são do patrão; a rede bancária é do patrão; o grande negócio é do patrão; as riquezas da Pátria, portanto, são do patrão; isso quer dizer: a Pátria é do patrão. Defender a Pátria significa defender os interesses deles. Não é à toa que, os mais esclarecidos, costumam dizer: “O Brasil é um país de TOLOS”.
Qual brasileiro não gosta de futebol? Trata-se de uma verdadeira paixão. Nada podemos ter contra isso. Entretanto, repudiamos o uso que a burguesia faz da nossa paixão pelo futebol, explorando O NOSSO SENTIMENTO, deslocando as nossas atenções para gritantes verdades, quais sejam: péssimo serviço de saúde; educação sucateada; violência crescente; expansão das drogas lícitas e ilícitas, e tantas outras mazelas que só se agigantam.
A copa do mundo no Brasil implicou em lucros astronômicos para a FIFA. Além disso, encheu os bolsos da burguesia empreiteira e de alguns espertalhões do Governo que souberam subtrair vantagens na vasta prática da corrupção. Enquanto isso ficou para o povo trabalhador a conta para pagar. Além desse prejuízo ficaram as lágrimas. Não percebem que a dona Dilma ia tirar o maior proveito político de uma possível vitória da seleção brasileira? Ela e seus cupinchas iriam receber os jogadores campeões em palácio, com direito a discursos e o rufar das cornetas “patrióticas”. Dessa forma, fica fácil responder às perguntas: Quem ganhou? Quem perdeu? Por mais doloroso que seja, é necessário compreender que a derrota da seleção fez cair uma cortina de fumaça, fez enxergar as maracutaias imorais que estavam e estão por trás da copa. Perdeu também a dona Dilma, que imaginava faturar, eleitoralmente, com a possível vitória da seleção. Mas, em compensação, apesar de nossas tristezas de torcedores, ganhou a verdade e essa verdade é a podridão desse sistema que responde pelo nome de capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário